segunda-feira, 24 de março de 2008

O que o Chá pode fazer por ti !
Resolvi, passados mais de 6 meses, voltar a falar-vos das virtudes do chá. Sou uma pessoa convertida e sem dúvida que, para isso, a Quaresma contribuiu de forma decisiva. Ora eu dizia que estava convertido... é verdade. Finalmente estou perfeitamente ciente das vantagens e virtudes de uma boa chávena de chá. Numa altura de renúncia decidi ordenar um pouco a minha alimentação. A regra consistiu em após as 17:30 h, minha hora do lanche, não voltar a cometer excessos. Aqui, cada um pode entender como quiser. Qual é o seu excesso ? Pode ser o álcool, o açúcar, para mim foi simplesmente remeter-me a um jantar frugal! É verdade que isto vem em muitos livros de dietas, é também verdade que já havia feito isto antes, mais verdade ainda é que passadas uma ou duas horas após o jantar, sempre veio, e ainda vem, uma fome louca, um estar desinquieto pela casa! O mais provável é darmos connosco frente à TV... sim, mas após um encontro com a luz ténue do frigorífico. A minha perdição! Muito simples, uma bebida branca. Sim, antes de ir para a cama uma boa dose e bem acompanhada com muitas bolachas de chocolate! Certamente que, após meio litro de leite, se dorme melhor mas, de manhã, acordava, quase sempre, sem vontade de ingerir um bom e nutritivo pequeno almoço, como todos devemos tomar. Então que mudança fiz ? Simplesmente substitui a minha terna e doce bebida branca por um chá quente e sensual. Agora escolham qual é o seu mas deve ser descafeinado, se querem dormir sossegados. No dia seguinte dei comigo a saltar da cama revigorado, e com imenso apetite, agora sim, é bem vinda a minha bebida branca com queijo, cereais e todos o exageros que se podem e devem cometer ao pequeno almoço! Não vos vou dizer quanto perdi em peso, isso não é muito significante mas verificou-se além disso e principalmente aconteceu uma diminuição do perímetro abdominal marcada e bem quantificável. Todo o corpo ficou mais leve mais enérgico e quem está mais enérgico tem tendência a gastar mais calorias... e por aí fora... o resto já adivinham! Após 15 dias desta experiência, nada científica, consegui, contudo, detectar algumas coincidências... vou investigá-las, de um ponto mais científico, e depois conto!
Até lá, deixe a sua bebida branca, seja ela qual for, e acompanhe-me num bom chá!
Estou aberto a sugestões, a sua será sempre bem vinda!