domingo, 30 de março de 2008

HISTÓRIA da L´OREAL

1907 um jovem químico francês, Eugène Schueller, desenvolve uma inovadora fórmula de coloração capilar começando assim a história da L´Oreal.

1909 Schueller regista a sua empresa com o nome de Sociedade Francesa de Tintas Inofensivas para o Cabelo.

1920 a pequena companhia emprega três químicos nos dias de hoje esse número atinge os dois mil.

1973 a L´Oreal compra a Syntelabo seguindo as suas ambições no sector farmacêutico, em 1999 a Syntelabo funde-se com a Sanofi e formam a Sanofi-Syntelabo que por sua vez viria a fundir-se com a Aventis em 2004 para formar a Sanofi-Aventis.

2006 a L´Oreal adquire a companhia The Body Shop.

Actualmente a nossa empresa tem sido criticada pela experiencias feitas em animais mas principamente por enfatizar demaziado a qualidade dos seus produtos ou como alguns críticos afirmam ultrapassar todos os limítes do aceitável na manipulação dos resultados dos seus produtos. Assim surgem videos satirizando a qualidade dos seus produtos.
Recentemente, mais um escandalo assolou a L´Oreal quando Monica Waitzfeld publicou bestseller onde divulga as relações de cumplicidade com a força nazi durante a II Guerra Mundial onde inclusive é acusade de usurpação da instalações que serviriam para a sede da sua empresa na Alemanha sendo esta mais uma confirmação das posições anti-semiticas assumidas pela L´Oreal.
Os slogans da L´Oreal tem evoluido ao longo dos anos desde "Because I’m worth it" para "Because you're worth it" e actualmente "You're worth it". Até para os homens criou o "Because you're worth it too!", ou então para as crianças "Because we're worth it too!"


Sem comentários: